terça-feira, 9 de abril de 2013

Usuários de Bitcoin sofrem com ataques de phishing


moeda virtual está servindo de isca por hackers que se aproveitam de algumas brechas de segurança no Coinbase.

Usuários de Bitcoin sofrem com ataques de phishing

Você já ouviu falar no Coinbase? Trata-se de um “banco virtual” em que as pessoas podem depositar suas moedas digitais Bitcoin. E é o nome do Coinbase que está sendo utilizado por hackers que tentam roubar dados de alguns usuários de internet, principalmente dos que possuem contas com grandes quantidades de bitcoins armazenadas — pois a moeda pode ser transferida e vendida por dinheiro real.
Pessoas com contas cadastradas no Coinbase estão recebendo emails falsos, pedindo para que algumas informações sejam atualizadas. Com isso, as contas são invadidas e a moeda é transferida para outras pessoas — geralmente contas falsas dos hackers responsáveis pelas invasões.
“Escravização pelo Skype”
Como o Bitcoin continua sendo valorizado, há muitas pessoas que querem encontrar outras formas de conseguir arrecadar a moeda. E uma das maneiras mais simples disso é a “mineração” — empréstimo de recursos de processamento do computador para cálculos do software de controle do Bitcoin. Mas a ambição fala mais alto em alguns casos, por isso há hackers que “escravizam” computadores alheios para essa mineração.
Segundo a empresa de segurança Kaspersky Lab, os hackers estão utilizando o Skype para espalharem links maliciosos, que levam à liberação de acesso dos computadores alheios. Com as brechas na segurança, conseguem fazer com que as máquinas realizem a “mineração” sem que os proprietários saibam, gerando lucro para os “escravizadores”.

0 comentários:

Postar um comentário

TwitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail