terça-feira, 9 de abril de 2013

Sony cria sistema que permite usar o DualShock 3 para jogos de celular


Sistema estará disponível no futuro Xperia SP e será compatível com títulos da linha PlayStation Mobile.

    A Sony anunciou um novo recurso que permitirá que os donos de seu futuro Xperia SP utilizem o DualShock 3 do PlayStation 3 para controlar jogos da linha PlayStation Mobile. Apesar de ser um pouco alheio à ideia de portabilidade dos jogos para dispositivos móveis, o recurso é uma alternativa que oferece melhor jogabilidade do que os títulos com botões virtuais.
Por enquanto, o recurso parece ser exclusivo do novo Xperia SP, mas é possível que logo novos aparelhos recebam o sistema (pelo menos outros smartphones da linha Xperia, assim como outros dispositivos que utilizem o sistema PlayStation Mobile).
Como o DualShock utiliza o Bluetooth para se conectar ao PlayStation 3, o mesmo sistema é utilizado nos smartphones. Assim, basta emparelhar o controle com o celular via USB para deixar tudo pronto para a jogatina. Uma vez feito isso, da mesma maneira como ocorre com o console, é possível conectar-se com o aparelho sem o uso de fios apenas apertando o botão PlayStation localizado no centro do joystick, como demonstrado no vídeo logo acima.
Fonte: Xperia Blog


0 comentários:

Postar um comentário

TwitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail