quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dicas Para Amenizar a Dor da Cólica



Dicas Para Amenizar a Dor da Cólica
Mulheres gostam de dizer que são muito mais fortes que os homens. Eles na pele delas não aguentariam nada… Talvez estejam certas! Um estudo mostrou que a dor de gravidez é a mesma de centenas de ossos quebrando ao mesmo tempo, por isso o parto é um “milagre”.

Todavia, todos os meses da vida de uma mulher são marcadas pelo período pré-menstrual. Na TPM, a mulher muda de jeito! Cada uma se altera de uma maneira diferente, sendo o mau humor e depressão alguns dos mais comuns. E é justamente neste período que outra dor marcante toma conta delas: dismenorreia, ou cólica menstrual.

O que é cólica menstrual?
Quando a mulher não engravida, ela sangra que é para “limpar” o útero. Todo o preparo feito para fecundar o óvulo sai pela vagina em forma de sangramento. Para eliminar o endométrio, o corpo precisa liberar prostaglandina. É esta a substância responsável pela dismenorreia!
50% das mulheres apresentam dores na região pélvica, sendo que boa parte delas reclama que é insuportável! Esta dor sai do baixo ventre e irradia para toda as costas e coxas, sendo aguda e melhorando ou piorando ao longo do dia. Junto com ela, vem o inchaço, que todas as mulheres “adoram”!
O ClickGrátis vai ajudar vocês, mulheres! Daremos algumas dicas de saúde para amenizar e combater esta dor de cólica menstrual. Confira!

Como combater a dor da cólica menstrual?

Existem alguns alimentos e técnicas que podem ser utilizadas no dia-a-dia para diminuir as dores da cólica menstrual. Não custa tentar e os resultados podem ser surpreendentes! Conheça alguns deles abaixo.

Dica 1# – Descanse bastante!
Nada como relaxar. O stress do dia-a-dia piora todas as dores que já temos e ainda cria novas. Mesmo que trabalhe bastante e estude, não deixe de tirar um tempo para si! Médicos disseram que deitar de barriga para baixo apertando-a contra a cama ajuda bastante nas dores.

Dica 2# – Alimentos relaxantes
Alguns alimentos têm em suas propriedades e substâncias que relaxam os músculos e são anti-inflamatórios naturais. Eles são bons para todas as pessoas, mas, em especial para as mulheres de TPM, estes são ótimos alimentos!
• Soja é uma beleza! Além disso, os fitoestrogênios auxiliam as mulheres em diversos outros casos.
• Banana é a fruta mais recomendada. Esportistas comem em boa quantidade por ser um relaxante muscular natural e leve. As mulheres podem se beneficiar disso também!

Dica 3# – Deixe a gordura de lado!
Neste período, é melhor que as damas deixem de lado os alimentos gordurosos! Esqueça os fast-foods em geral, como hambúrgueres, pois eles aumentam a produção dos hormônios responsáveis pela excreção do endométrio.
Embutidos entram nesta lista: mortadela, salame, copa, etc.

Dica 4# – Aposte nos chás!
Os índios e naturalistas abominam os remédios e acreditam que tudo pode ser curado com a natureza. De um fato temos certeza: para as cólicas abdominais eles fazem milagres!
O chá de canela é conhecido por ser analgésico, então ele atuará no organismo diminuindo a dor, assim como qualquer outro remédio. Hortelã e erva cidreira atuaram no lado relaxante, que também melhorará seu atual estado.
Fonte: clickgratis

0 comentários:

Postar um comentário

TwitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail